Clima

Nordeste, Norte e Sul do Brasil podem ter chuva forte

25/03/2021
Nordeste, Norte e Sul do Brasil podem ter chuva forte

Foto: Riacho da Cruz (RN), por Francisco Jarbas de Paiva

Nordeste, Norte e Sul do Brasil podem ter chuva forte

Nebulosidade sobre o Brasil

Nuvens muito carregadas crescem entre o Amazonas, o Amapá, o Pará e o Maranhão provocando fortes pancadas de chuva. Outras áreas de instabilidade se formam sobre Santa Catarina e Paraná e avançam em direção à São Paulo.

Uma massa de ar seco influencia grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste e a Bahia dificultando a formação de nuvens pesadas e a ocorrência de chuva.

Não há previsão de frente fria para hoje no Brasil

mapa-previsao-2503

Previsão do tempo para 25/3/2021 - quinta-feira

A circulação de ventos sobre o Brasil e o predomínio de ar quente úmido formam nuvens carregadas por quase todo país. Muitos estados brasileiros podem ter fortes pancadas de chuva no decorrer desta quinta-feira, 25 de março.

O tempo fica  seco em poucas áreas do país. A previsão é de um dia de sol, sem chuva, na Grande Porto Alegre, no litoral norte do Rio Grande do Sul, no norte e oeste do Paraná, em quase todas as áreas da Região Sudeste, em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul e no leste de Mato Grosso.

Há condições para algumas pancadas de chuva à tarde e à noite no sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a região da Grande São Paulo, no Sul Fluminense, na região Serrana do estado do Rio, no Sul de Minas e na Zona da Mata mineira.

Quinta-feira de sol, calor e sem chuva na maioria das áreas da Bahia, no oeste e leste do Tocantins. Algumas pancadas de chuva são esperadas para o litoral da Bahia e para o sertão baiano.

Em todas as outras áreas do Brasil, o tempo fica instável nesta quinta-feira, com muita nebulosidade e várias pancadas de chuva acontecendo ao longo do dia. Há risco de raios e várias dessas pancadas podem ter forte intensidade.

A maioria das pancadas de chuva deve ocorrer à tarde e à noite. No Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, chove várias vezes, a qualquer hora.

O ar continua quente e faz calor em todo o país.

Alertas meteorológicos para 25/3/2021

Quinta-feira com alerta para temporais no Amapá, no centro-norte do Pará, em Manaus e no leste do Amazonas, no centro-oeste e norte do Maranhão, no centro-norte do Piauí e no centro-oeste e sul do Ceará. As capitais BelémMacapá, São Luís e Teresina ficam sujeitas a temporais.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos que podem ser fortes no sudoeste do Rio Grande do Sul, nas áreas de Planalto e Noroeste do Rio Grande do Sul, no Oeste e Planaltos Sul e Norte de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Também ficam em atenção para sua moderada forte e raios o centro-norte e oeste de Mato Grosso, o centro-oeste e norte do Tocantins, o sul e leste do Pará, o Acre, Rondônia, centro, norte, sul e oeste do Amazonas, as demais áreas do Maranhão, do Piauí e o litoral do Ceará.

Fonte: ClimaTempo

Larissa Schäfer
Publicado por Larissa Schäfer

Formada em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Enviando