Agricultura

Mostra Flores e Feira Agroindustrial é realizada de forma online

A 11ª Mostra Flores e Feira Agroindustrial se adapta à nova realidade e reúne os expositores em um único ambiente virtual. No portal da Mostra Flores o consumidor encontrará itens de moda, móveis, vinhos, casa, gastronomia, serviços e produtos agroindustriais. O projeto, que iniciou neste mês, é uma vitrine para oportunizar que os expositores tenham visibilidade e realizem negócios, além de apresentar os roteiros e atrativos turísticos de Flores da Cunha.

As agroindústrias, que tem um peso importante para a economia dos municípios da Serra, é um dos destaques do evento online, que deve se estender até o final de maio. As agroindústrias se somam aos demais expositores para que o público possa conhecer produtos diferenciados e reconhecidos pela sua qualidade, feitos de modo artesanal. Até o momento, doze empreendimentos da região estão presentes no portal (www.mostraflores.com.br) e podem ser contatados para disponibilizar seus produtos, mas esse número deverá ser ampliado com a inclusão de novos estabelecimentos.

As agroindústrias familiares oferecem uma gama variada e ampla de produtos. São opções em geleias, doces, sucos, vinhos, queijo empanado, compotas, espumantes, conservas, massas, pães, biscoitos e bolos, entre outros.

O setor agrário também se fortalecerá na Mostra Flores e Feira Agroindustrial com a realização de lives sobre temas técnicos agrícolas. As transmissões online com temas específicos são uma excelente opção para os agricultores e interessados se capacitarem. Afinal, na Serra Gaúcha são mais de 30 mil propriedades rurais familiares.

A feira é uma realização da Terra do Galo Positiva, com apoio da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Prefeitura de Flores da Cunha, Senar-RS, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Centro Empresarial e Circulo Saúde.

Fonte: Emater/RS

Matheus Basso
Publicado por Matheus Basso

Estagiário de Jornalismo

Enviando