Clima

Volta a chover forte sobre Florianópolis

04/03/2021
Volta a chover forte sobre Florianópolis

Shelf cloud avança sobre Florianópolis (SC)

Volta a chover forte sobre Florianópolis

Conforme alertado pela Climatempo nos últimos dias, áreas de instabilidade de instabilidade ainda se espalham sobre a Região Sul do Brasil e deixam nuvens carregadas, que provocam temporais, em diversas áreas dos três estados.

Na animação das imagens captadas pelo satélite GOES 16 estas nuvens aparecem como manchas em tons de azul. As áreas em azul claro indicam as nuvens com maior potencial para provocar chuva moderada a forte e com rajadas de  vento.

SUL_nuvens carregadas 3-3-2021 anina

Nuvens carregadas se espalham sobre o Sul do Brasil


É o que se observou novamente na tarde desta quarta-feira, 3 de março, na região da Grande Florianópolis. A capital catarinense voltou a ter chuva forte. O aeroporto local registrava fortes trovoadas, com raios e chuva forte por volta das 17 horas. As rajadas de vento alcançaram 44 km/h até 17h10.

Só nos dois primeiros dias de março, Florianópolis já acumulou 84% da média de chuva para este mês.

Chuva forte na Região Sul

Fortes pancadas de chuva ainda ocorrem até a noite desta quarta-feira nos estados da Região Sul. Há risco de raios de rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h.

Para esta quinta-feira, 4 de março, a previsão é de mais um dia com tempo instável na Região Sul, com muitas nuvens e fortes pancadas de chuva e raios nos três estados.

Fonte: ClimaTempo

Larissa Schäfer
Publicado por Larissa Schäfer

Formada em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Enviando