UPL apresenta nova versão de aplicativo gratuito para agricultor otimizar aplicação de defensivos

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, disponibilizou uma nova versão do aplicativo UPspray, que auxilia os produtores rurais a otimizar a aplicação de defensivos agrícolas para o combate a pragas e doenças que afetam as mais diversas culturas em todos o país. A ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e IOS, nas lojas Goole Play e APP Store.

"A ferramenta orienta a regulagem e a calibração de pulverizadores, permitindo aplicações seguras para o meio ambiente, o operador e a plantação, além de evitar o desperdício de defensivos, poupando tempo no preparo da calda e das aplicações", explica o Gerente de tecnologia de aplicação da UPL Brasil, Sergio Decaro, doutor em agronomia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A nova versão do aplicativo UPspray permite observar itens do pulverizador que podem ser decisivos para a qualidade da aplicação, como escolha de modelos ideais de bicos para o manejo da deriva e cuidados ambientais. Outra novidade é a inclusão do uso conjunto de pré-misturadores nas opções para o preparo de calda. Além disso, UPspray disponibiliza orientações exclusivas sobre pulverização em pastagens.

"Insetos, ervas daninhas e fungos são preocupações diárias no campo. Por isso, é preciso otimizar cada vez mais as aplicações de defensivos, como forma de evitar prejuízos. Afinal, aplicações bem-feitas proporcionam benefícios para toda a sociedade, contribuindo para a produção de alimentos de forma segura, com mais qualidade e sem comprometer o meio ambiente", destaca Decaro.

Com o aplicativo da UPL, também é possível saber se é preciso, ou não, substituir (ou melhorar) os equipamentos de pulverização. A ferramenta orienta sobre pressão de trabalho, filtros e aplicações em áreas totais ou localizadas. "UPspray automatiza todos os cálculos necessários para o sucesso da lavoura de forma simples, gratuita e na palma da mão, sem necessidade de estar online."

A atualização do aplicativo reforça o conceito da UPL de ser uma empresa OpenAg. "Nosso propósito é ser sempre uma empresa aberta à inovação e à tecnologia, em benefício da cadeia de alimentos, que exige produção cada vez maior para garantir o fornecimento de comida para o mundo. O Brasil é uma potência nesse setor e a UPL orgulha-se de contribuir para o aumento da produtividade no campo", finaliza Sergio Decaro.

Larissa Schäfer
Publicado por Larissa Schäfer

Formada em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Enviando