Seab alerta para estelionato com uso do nome de diretores

Um estelionatário ou mais estão usando o nome e foto de pessoas ligadas à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento para mensagens, por meio de aplicativos telefônicos, com objetivo de extorquir dinheiro. O caso já foi registrado na Polícia Civil, com vistas à apuração.

Pelo menos três ocorrências foram comunicadas somente nesta terça-feira. Foi utilizado o número de telefone 46 99112-6933, com nome e foto copiada da internet de um dos diretores da Secretaria, que tem residência e atua em Curitiba, e nunca possuiu celular desse prefixo. O estelionatário entrou em contato com servidores e autoridades municipais, solicitando dinheiro, com o pretexto de que seria para autorizar a abertura de poços artesianos.

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento alerta que todas as questões que envolvem recursos públicos necessitam de trâmites administrativos, com análises e pareceres de técnicos e diretores. Caso haja pedido de dinheiro ou quaisquer favores por outro meio que não o previsto contratualmente, deve ser imediatamente denunciado à autoridade policial. O registro pode ser feito na delegacia mais próxima ou por meio do Boletim de Ocorrência eletrônico.

Larissa Schäfer
Publicado por Larissa Schäfer

Formada em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Enviando