Agronegócio

Expodireto e Expoagro são canceladas

20/01/2021
Expodireto e Expoagro são canceladas

Foto: Divulgação/Afubra

Expodireto e Expoagro são canceladas

Duas importantes feiras rurais do Rio Grande do Sul foram canceladas: A ExpoAgro Afubra, na região dos vales, que tem foco na agricultura familiar, e a Expodireto Cotrijal, na região noroeste, que tem foco no setor técnico.

Confira o comunicado da Expodireto:

Cancelamento da edição 2021 da Expodireto por precaução sanitária

O conselho e a diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial informam que decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava prevista para acontecer de 1º a 5 de março de 2020, num modelo híbrido (presencial e digital).

A decisão se dá pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao Comitê do Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível. A Cotrijal levou em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia.

Como demonstração de otimismo e confiança no país, desde logo anunciamos a data da edição do próximo ano, que ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, no parque de exposições de Não-Me-Toque.

Reafirmamos nosso propósito de seguir como uma feira-referência, com presença de público agregada à uma nova experiência digital em 2022.

Voltaremos com força máxima!

Confira o comunicado da ExpoAgro Afubra:

O crescimento do número de casos de Covid-19 requer tomada de posição quanto à realização de eventos para evitar aglomerações. Considerando a necessidade da preservação da saúde de todos, após consulta feita a patrocinadores, expositores, fornecedores e produtores rurais, a Associação dos Fumicultores do Brasil, organizadora da Expoagro Afubra, decidiu pelo cancelamento da feira, marcada para ocorrer de 17 a 20 de março de 2021, no Parque de Exposições, localizado em Rincão del Rey, Rio Pardo/RS.

Até o momento, estávamos otimistas com a realização da feira e trabalhando em protocolos de segurança exigidos pelos governos. Entretanto, o elevado número de público sempre presente no evento, que impossibilita o agendamento de visitação escalonada, e, ainda que, com todo cuidado e zelo que se poderia - e deveria - adotar, a insegurança de conseguirmos cumprir e fazer cumprir todos os procedimentos necessários persiste, e nos fez tomar essa decisão.

A Afubra lamenta, profundamente, novamente ter de cancelar a maior feira do Brasil voltada à Agricultura Familiar. Entendemos, contudo, ser de fundamental importância continuarmos a priorizar a saúde e o bem-estar de todos.

Publicado por Gabriel Mathias Haag

Jornalista Destaque Rural

Enviando