Panorama climático do RS no período de 11 a 17 de janeiro de 2021

Após alguns dias quentes e com pouca chuva, a segunda semana de janeiro de 2021 começa com a chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul. “O sistema deve trazer chuva desde cedo para a fronteira uruguaia e o centro-sul gaúcho fica sujeito a temporais. As outras regiões do estado ainda terão períodos com sol, mas as pancadas de chuva podem vir fortes a partir da tarde”, explica a meteorologista da ClimaTempo, Josélia Pegorim.

Com a passagem desta frente fria, o tempo fica bastante instável na terça-feira (12) com chuva frequente na maioria das áreas gaúchas. Pode chover com intensidade moderada a forte em algumas horas.

Porém, no restante da semana, o tempo seco volta a predominar. Entre a quinta-feira (14) e o sábado (16), são esperadas poucas chuvas no Estado. “Alguma chuva poderá ocorrer na divisa com Santa Catarina e na fronteira oeste, mas não será uma chuva persistente e nem generalizada. As noites vão ficar amenas neste período, mas as tardes ficam relativamente quentes”, salienta Pegorim.

As condições para chuva aumentam novamente a partir de domingo (17).

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando