Principais portos da China registram aumento na movimentação de contêineres

De 11 a 20 de dezembro, movimentação nos oito principais terminais portuários cresceu 9,8% em termos anuais

A movimentação de contêineres nos principais portos da China continuou desfrutando de um ímpeto ascendente em meados de dezembro, mostraram dados da Associação de Portos e Cais da China, informa a agência "Xinhua".

De 11 a 20 de dezembro, a movimentação de contêineres nos oito principais portos da China aumentou 9,8% em termos anuais, com a taxa de crescimento nos portos de Shanghai, Ningbo e Shenzhen excedendo 10%, de acordo com a associação.

Especificamente, a movimentação de contêineres para o comércio exterior aumentou 11,9% ante o ano passado durante o mesmo período, alta de 7 pontos percentuais ante o registrado nos 10 dias anteriores.

O boom na movimentação de contêineres para o exterior ocorreu em meio à rápida expansão das exportações da China, que saltaram 21,1% em termos anuais em novembro em termos de dólares americanos, o crescimento mais rápido desde fevereiro de 2018.

A produção industrial também se recuperou, com os lucros industriais da China aumentando 15,5% em termos anuais em novembro, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas divulgados no domingo.

Além isso, os portos ao longo do rio Yangtzé mantiveram um rápido crescimento de produção. A movimentação de carga nos portos de Nanjing, Wuhan e Chongqing aumentou 15,4% ante o ano passado, disse a entidade.
 
Fonte: DATAGRO

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando