FieldCrops apresenta a nova presidência resultados da parceria com o Irga

O encontro ocorreu na sala de reuniões da presidência na sede do Irga - Foto: Kesia Ramires/Irga

Na tarde desta quinta-feira (17) o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Ivan Bonetti, recebeu membros da equipe FieldCrops da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em sua sala de reuniões na sede da autarquia. O objetivo da visita foi conhecer a nova presidência e estreitar a relação entre as instituições.

Além dos representantes da FieldCrops Lorenzo Meus, Michel Silva e Anderson Haas, o professor da UFSM Alencar Zanon também esteve presente no encontro. De parte do Irga, participaram o extensionista Pablo Mazzuco, o pesquisador Fernando Fumagalli, o assessor da presidência Antônio Valente, o diretor técnico Ricardo Kroeff e o presidente Bonetti.

A FieldCrops é uma equipe multi-institucional de pesquisa e extensão em soja, milho e arroz que visa o lucro do produtor. Parceiros do Irga em diversos materiais produzidos, um de seus últimos trabalhos conjuntos, o livro Ecofisiologia de Arroz, foi o tema central da apresentação.

O livro é um manual único para o produtor orizícola que busca a rentabilidade de forma sustentável, com uma linguagem fácil, simples, prática e útil para os todos os produtores, técnicos e envolvidos na cadeia produtiva de arroz do Rio Grande do Sul, América Latina e Caribe.

O diretor técnico Ricardo Kroeff, comenta que a ideia é aproximar ainda mais as equipes, buscando mais ações conjuntas que, consequentemente, irão gerar mais informações necessárias para a cadeia produtiva de arroz. “A soma de esforços que vamos atingir vão nos levar a ter, cada vez mais, uma lavoura ambientalmente, socialmente e economicamente responsável”.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando