Clima

Calor em Porto Alegre pode ter novo recorde do ano nesta quarta

25/11/2020
Calor em Porto Alegre pode ter novo recorde do ano nesta quarta

Foto de Dalva Molon, Porto Alegre (RS)

Calor em Porto Alegre pode ter novo recorde do ano nesta quarta

O ar esquentou muito no Sul do Brasil neste início de semana e o calor em Porto Alegre pode ter novo recorde do ano nesta quarta-feira, 25 de novembro.  A tarde da terça-feira, 24, teve temperatura máxima de 35,4°C, a mais alta na capital gaúcha desde o dia 14 de março, quando o termômetro marcou 38,4°C, que é o recorde de calor para 2020 até o momento. 

Possibilidade de novo recorde de calor

O calor tende a aumentar em toda a Região Sul do Brasil nesta quarta-feira, 25, com a aproximação de uma nova frente fria. Porto Alegre também esquenta mais e poderá sentir um calor muito próximo do recorde deste ano. Com temperatura máxima prevista em torno dos 38,0°C, a chance de um novo recorde não pode ser completamente descartada.

Confira as maiores temperaturas registradas em 2020 em Porto Alegre, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - na estação meteorológica convencional localizada no bairro do Jardim Botânico.

38,4°C - 14 de março (recorde de 2020)

37,8°C - 17 de fevereiro

37,7°C - 9 de janeiro

37,4°C - 16 de fevereiro e 12 de março

36,8°C - 10 de janeiro e 6 de fevereiro 

Mudança no tempo

A população de Porto Alegre e de todo o Rio Grande do Sul deve ficar atenta para as mudanças no tempo que começam a ocorrer no estado com a aproximação de uma nova frente fria. Pancadas de chuva voltam a ocorrer no centro-sul gaúcho nesta quarta-feira, 25, e em todo o estado a partir da quinta, 26, com risco de temporais. Saiba mais sobre o tempo no Sul do Brasil nos próximos dias.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando