Pioneer apresenta tratamento de sementes industrial pioneiro para soja

Marca de sementes da Corteva Agriscience avaliou as principais necessidades dos agricultores para oferecer uma semente com genética de excelência, biotecnologias, inoculantes, micronutrientes e pronta para o plantio

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva, apresenta o TSI Soja Completa, um tratamento de sementes industrial pioneiro e diferenciado que oferece aos sojicultores a união de genética de excelência com as melhores biotecnologias, conhecimento técnico, capacidade operacional e ativos superiores do mercado. O objetivo é facilitar o trabalho do agricultor brasileiro, entregando uma semente mais completa e totalmente pronta para o plantio.

"O TSI Soja Completa facilita o processo operacional do produtor, previne que ele se exponha ao tratamento de sementes feito na fazenda e elimina os riscos de misturas de peneiras e cultivares. A tecnologia também proporciona maior germinação, longevidade de armazenamento e uniformidade da lavoura, além de proteger o potencial produtivo", afirma Ivo Lersch Junior, Líder de Tratamento de Sementes Industrial da Corteva Agriscience.

Para chegar neste resultado, os profissionais da Pioneer® avaliaram as principais necessidades dos produtores e identificaram tecnicamente como e com quais produtos seria possível entregar uma semente de soja ainda mais completa. Este estudo foi realizado no Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes (CSAT), em Formosa (GO), o primeiro da Corteva na América Latina e o segundo no mundo.

Além dos produtos de alta performance já usados pela marca no tratamento de sementes (fungicida Rancona® T e inseticida Dermacor®), a Pioneer® fez uma parceria com a Rizobacter, empresa reconhecida globalmente por produzir inoculantes, para adicionar ao TSI Soja Completa o Rizoliq LLI, que beneficia a lavoura em 60 dias de pré-inoculação. O novo tratamento conta ainda com o protetor bacteriano Premax®, que ajuda na fixação e vida da bactéria, e o Rizomicro CoMo, uma fonte de alta concentração de Cobalto e Molibdênio que complementa as maiores necessidades dos produtores.

"Mais de 70% dos agricultores adicionam inoculantes na semente de soja já tratada industrialmente, o que costuma ocasionar diminuição do ingrediente ativo previamente aplicado e acelerar a perda de qualidade da semente. Após três anos de estudo, a Pioneer® é precursora em oferecer uma semente que permite ao produtor apenas abrir a embalagem e plantar. Nosso próximo passo é oferecer, em breve, novas soluções completas com foco nas necessidades de cada região", completa Ivo.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando