Segurança do alimento é o tema do episódio desta semana do "Caminhos do Agro SP"

Live terá participação de representante da pesquisa, iniciativa privada e certificadora para discutir o que se faz ao longo da cadeia produtiva para garantir a segurança do alimento

Até chegar à mesa do consumidor, o alimento percorre diversos caminhos diferentes, saindo do campo, passando pela indústria, sendo transportado até o varejo e, muitas vezes, atravessando oceanos até chegar ao seu destino. O setor público e a iniciativa privada atuam para garantir a segurança de todo o processo e este será o foco do episódio Agro Seguro do projeto “Caminho do Agro SP”, nesta quarta (21/10), às 18h30.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira recebe o pesquisador do Instituto Agronômico (IAC/Apta), Hamilton Humberto Ramos; o Head Marketing Cultivos Especialidades da UPL Brasil, João Mancine e o gerente de Certificações e Projetos do Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), Matheus Modolo Witzler.

Na pauta serão discutido aspectos da segurança do trabalhador rural com os resultados do Programa Aplique Bem, uma parceria entre o IAC e a UPL, que já capacitou cerca de 71,5 mil trabalhadores em suas propriedades para aplicação correta de defensivos agrícolas com maior eficiência para a lavoura e maior segurança para o ambiente. Rastreabilidade e certificações para garantir a segurança do alimento ao consumidor também estão na pauta do episódio Agro Seguro.

“Caminhos do Agro SP” 

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a iniciativa privada. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 – Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 – Comercialização

11 de novembro: Live 6 - Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 – Consumo

25 de novembro: Live 7 – Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 – Exportação

09 de dezembro: Live 8 – Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando