Índia: lançamento de um call center para atender dúvidas dos produtores

O National Dairy Development Board (NDDB), da Índia, lançou um call center – Pashu Mitra – para os produtores de leite esclarecerem suas dúvidas sobre saúde animal, nutrição e produtividade.

A ideia se deu devido ao número crescente de produtores que se dedicam à pecuária leiteira como uma atividade aliada à agricultura.

Dilip Rath, presidente do NDDB, disse: “Desde orientar, até fornecer informações cruciais para aumentar a produtividade animal, o call center do NDDB se mostrará um verdadeiro companheiro dos produtores. O objetivo é fortalecer ainda mais a pecuária leiteira e ajudar os produtores a emergirem como uma comunidade com poder.”

Espera-se que Pashu Mitra proporcione alívio aos produtores de leite em tempos difíceis.

O NDDB reuniu especialistas para responder várias questões relacionadas à saúde e à produtividade animal. A instituição de laticínios divulgou um número no qual os agricultores podem obter orientação de especialistas do NDDB.

Com o objetivo de facilitar a conscientização sobre a produção de leite científica, a central de atendimento também pode ser utilizada para dúvidas relacionadas à saúde, nutrição e criação animal.

O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h, em todos os dias úteis. Os agricultores podem deixar uma mensagem gravada nos feriados; eles serão contatados no próximo dia útil.

As informações são do The Hindu Business Line, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando