Irga participa da Expointer Digital 2020

Sem presença de público devido à pandemia de Covid-19, feira tem eventos transmitidos em canais na Internet - Foto: Arte sobre foto de Fernando Dias/Seapdr

Nesta terça-feira (29), às 16 horas, o Instituto Rio Grandense do Arroz fará uma participação na Expointer Digital 2020. O diretor técnico do Irga, Ivo Mello, irá compor o painel "O agronegócio brasileiro e o pós-pandemia: perspectivas para 2021". O evento, que começou no último sábado (26) e se estende até o dia 4 de outubro, é a 1ª Expointer organizada de forma Digital pelo Governo do Estado.

Sobre sua participação no painel, Ivo Mello comenta que, apesar dos desafios causados pela pandemia, o Irga continua trabalhando para promover a sustentabilidade e garantir a rentabilidade para o produtor gaúcho. "Estamos em pleno plantio da safra 2020/2021 e com uma perspectiva muito boa. Mais do que nunca, vamos trabalhar para estarmos alinhado com os desafios do milênio, de forma a manter essa sustentabilidade, principalmente econômica, para o produtor", acrescenta. 

A Expointer é uma feira agropecuária com grande destaque nacional e internacional, considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina. Desde 1970 o evento é realizado no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio. Em 2019, pouco mais de 416 mil pessoas compareceram ao evento. 

Neste ano, devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), respeitando as regras de distanciamento social, o evento está sendo realizado em um formato totalmente inédito. O movimento de milhares de pessoas pelos pavilhões do Parque foi trocado pelos acessos na Internet aos canais on-line em uma plataforma digital feitos pela Expointer. 

A plataforma exclusiva disponibiliza quatro canais com programações diárias voltadas para todos os públicos. Os canais trazem informações gerais da feira, notícias, debates, entrevistas e eventos oficiais. Um canal voltado para o agro atenderá o público do plantio com temas como tecnologia, avanços científicos, máquinas e implementos agrícolas.

Para assistir a Expointer Digital, clique aqui

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando