Painel debate adubação potássica nos sistemas produtivos da soja

A Embrapa Soja promove no dia 30 de setembro, das 10h às 11h30, no Radar da Tecnologia, canal da Embrapa Soja no Youtube, o painel Adubação com Potássio em Sistemas de Produção de Soja. Para falar sobre a dinâmica de potássio no solo o evento contará com a palestra do professor Tales Tiecher, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A apresentação sobre a exigência nutricional no sistema soja/milho safrinha será conduzida pelo pesquisador Adilson de Oliveira Jr, da Embrapa Soja. Para abordar o manejo da adubação com potássio em solos do Cerrado, o painel contará com a participação do diretor de Difusão de Tecnologias Antonio Furtini, do Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC), da cooperativa Comigo.

De acordo com o pesquisador Adilson de Oliveira Jr, o potássio é o segundo nutriente mais exportado pela soja, atrás apenas do nitrogênio, que é fornecido via fixação biológica de nitrogênio (FBN). Estudos desenvolvidos pela Embrapa indicam que, em média, a soja demanda de 20 kg/ha de K2O para cada tonelada de grãos produzida. Essa alta exportação de potássio, quando não é reposta nas quantidades exportadas, pode levar à redução da disponibilidade do nutriente no solo e, consequentemente, à redução de produtividade. Por isso, Oliveira Jr. ressalta que a adubação com potássio deve ser bem planejada, visando atender a alta exportação desse nutriente na cultura da soja.

Programação do evento
- Dinâmica do K no solo - Tales Tiecher (UFRGS)
- Exigência nutricional no sistema soja/milho safrinha - Adilson de Oliveira Junior (Embrapa Soja)
- Manejo da adubação com potássio em solos do Cerrado - Antonio Furtini (ITC/Comigo)

Painel Adubação com Potássio em Sistemas de Produção de Soja
Local: canal da Embrapa Soja no Youtube – Radar da Tecnologia
Data: 30 de setembro
Horário: 10h às 11h30
Faça sua inscrição para receber o link do evento: https://www.sympla.com.br/painel---adubacao-com-potassio-em-sistemas-de-producao-de-soja__986365 

_______________

Aviso de confidencialidade
Esta mensagem da Empresa  Brasileira de Pesquisa  Agropecuaria (Embrapa), empresa publica federal  regida pelo disposto  na Lei Federal no. 5.851,  de 7 de dezembro de 1972,  e  enviada exclusivamente  a seu destinatario e pode conter informacoes  confidenciais, protegidas  por sigilo profissional.  Sua utilizacao desautorizada  e ilegal e  sujeita o infrator as penas da lei. Se voce  a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenvia-la ao emitente, esclarecendo o equivoco.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando