Inverno termina com ressaca nas praias do Sul e Sudeste

O deslocamento de um ciclone pelo oceano no próximo fim de semana vai provocar uma grande agitação marítima, que vai elevar as ondas sobre a costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Há risco de ressaca nos últimos dias do inverno.

WhatsApp Image 2020-09-16 at 12.05.57 (1).

No sábado, o ciclone se aproxima do Sul do Brasil e as ondas podem variar de 2,5 a 3,0 metros na costa do Rio Grande do Sul. No final da tarde os ventos marítimos se intensificam e as ondas sobem ainda mais. Até o domingo a previsão é de ondas que possam chegar aos 4,0 metros na costa gaúcha.

No litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro as ondas começam a subir também, e há expectativa de ondas entre 2,5 a 3,0 metros na maior parte do domingo.

Neste último fim de semana do inverno, com toda essa agitação no oceano, há expectativa de ressaca nas praias do Sul e do Sudeste. Fique atento aos alertas emitidos pela Marinha do Brasil!

A segunda-feira começa com grandes ondas ainda, principalmente na costa do Sudeste, mas a partir de terça-feira, conforme o ciclone se afasta, as ondas começam a diminuir.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando