China estima safra de grãos de outono com boa produção

Área plantada neste ciclo deverá atingir 85,6 milhões de hectares

A produção de grãos de outono da China está garantida no geral para este ano, segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, informa a agência “Xinhua”. A safra de outono deste ano tem atualmente um certo fundamento em meio à pressão de tendência de queda da economia doméstica, do surto da COVID-19 e dos desastres naturais, disse Pan Wenbo, funcionário do ministério, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26).

Estima-se que a área de grãos de outono este ano chegará a 85,6 milhões de hectares, um aumento de mais de 333.333 hectares, disse Pan.

Pan também observou que as plantações estão crescendo bem, com soja e arroz amadurecendo gradualmente no nordeste da China, a principal área de plantio de grãos de outono, e o crescimento de milho está progredindo bem.

As províncias de Heilongjiang, Jilin, Shandong e Henan também viram um rápido crescimento das safras em 2020, disse Pan. Embora o país tenha sofrido com inúmeras inundações este ano, o impacto na produção de outono é limitado e não afetará a situação geral. O controle de pragas também foi melhor do que o esperado, disse o funcionário.

A produção total de grãos da China consiste em três partes -- arroz precoce, grãos de verão e produção de outono. As safras de grãos de outono, que incluem milho e arroz nas temporadas média e tardia, respondem pela maior parte da produção de grãos.

Fonte: DATAGRO

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando