Nível de umidade no ar pode baixar de 15% em alguns estados hoje

A última quinta-feira de agosto é com muito sol, poucas nuvens e sem chuva em quase todo o Brasil. 

Confira como fica o tempo hoje em todo o Brasil

Previsão para o Brasil para 27/8/2020

 

 O dia amanheceu com nevoeiro e visibilidade prejudicada na região de Curitiba. A visibilidade no aeroporto internacional Afonso Pena era de apenas 500 m às 6 horas. Em Navegantes (SC), o aeroporto tinha apenas 400 m de visibilidade nesta mesma hora. Já na Grande São Paulo, uma forte nevoa prejudicava a visibilidade no Campo de Marte, na zona norte da capital, onde a visibilidade baixou para 2000 metros, às 6 horas. A temperatura era de 13°C. O aeroporto internacional de Guarulhos tinha 12°C e 2500 metros de visibilidade por causa da forte névoa.

O nevoeiro e a névoa se dissipam no decorrer da  manhã. 

Volta a chover no centro-sul do Rio Grande do Sul e com risco de temporais na Campanha, mas principalmente à tarde e à noite. Porém, a região da fronteira com o Uruguai tem chuva desde cedo e pode ter temporais ao longo do dia.

Quinta-feira com períodos de sol e chuva sem raios no litoral entre a região de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, e Salvador, na Bahia, e também entre o litoral da Paraíba e do Ceará

Para região do Pará, no oeste do Pará, em Roraima, no Amazonas e norte de Rondônia, incluindo as capitais destes estados, a previsão é de sol, calor e pancadas de chuva com raios. 

Calor de 40°C

Apesar do amanhecer frio, o ar esquenta rapidamente com o sol desde cedo e a tarde será quente. O calor passa dos 30°C na maior parte do país. Os estados mais quentes devem ser o Mato Grosso e no Tocantins, com calor de quase 40°C em várias áreas. Há possibilidade de novo recorde de calor  em Cuiabá. 

Alertas para hoje

Quinta-feira com alerta para temporais na região no sul de Roraima e nordeste do Amazonas, que inclui Manaus. Alerta para temporais também na fronteira com o Uruguai e chuva moderada a forte com raios em outras área do centro-sul do Rio Grande do Sul. 

Em outras áreas do Amazonas, de Roraima e no oeste do Pará, a situação é de atenção para  pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e fortes rajadas de vento

Alerta para temporais também na fronteira com o Uruguai. Na área amarela sobre o RS,  de atenção para  pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e fortes rajadas de vento.

Alerta para o ar muito seco na região de norte de de SP, centro-norte de MS, GO, no DF, no oeste e noroeste de MG. Os níveis de umidade mais baixos podem ficar entre 10% e  20%! Pode gear na região de Campos do Jordão (SP), Maria da Fé (MG) e Monte Verde (MG)

Rajadas de vento de até 60 km/h podem ocorrer no litoral norte do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e sul da Bahia ainda pela manhã, mas enfraquecem bastante no decorrer da tarde.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando