Ressaca nas praias do Sul e do Sudeste do Brasil

A frente fria que avança para o Sudeste provoca vento forte sobre o oceano. O vento soprando de forma intensa e persistente sobre o mar forma as ondas que, nesta quinta-feira, 20 de agosto, e nos próximos dias, vão deixar o mar agitado ao largo do litoral das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Há previsão de ressaca nas praias do Rio Grande o Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

No Sul do País, a ondulação do mar é de sul nesta quinta-feira, 20 de agosto. As ondas aumentam de tamanho no decorrer do dia, com altura chegando a 3,0m a partir da tarde nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No litoral do Paraná, ondas de 2,0 a 2,5m de altura. Em mar aberto a altura das ondas chega a 4,0m.

Na sexta-feira,21, a ondulação do mar ainda é de sul, com ondas de 3,0m nas praias de Santa Cataria. A partir de sábado,22 de agosto,  a tendência é de diminuição da altura das ondas.

No Sudeste, o mar sobe a partir do fim da tarde desta quinta-feira, 20 de agosto, nas praias de São Paulo, com ondas chegando a 2,5 m à noite, com ondulação passando a sul.

Na sexta-feira, dia 21, há previsão de ressaca no litoral paulista e sul fluminense, com ondas de até 3,0m de altura nas praias desta faixa litorânea. A ondulação é de sul. Em mar aberto a altura das ondas ficam por volta de 4,0m de altura.

No sábado, dia 22, a condição de ressaca persiste e o mar sobe também na costa norte do Rio de Janeiro. A altura das ondas fica entre 3 e 3,5 m de altura. A ondulação do mar passa a sudeste. A partir de domingo a altura das ondas volta a diminuir.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando