China abrirá mais seu mercado de capitais

Pequim pretende simplificar os canais para investidores estrangeiros

A Comissão Reguladora de Valores da China (CRVC) anunciou que o país abrirá ainda mais seu mercado de capitais e simplificará os canais para investidores estrangeiros, informa a agência “Xinhua”.  A China continuará a abrir mercados, indústrias e produtos para investidores estrangeiros, intensificando ao mesmo tempo a supervisão para evitar riscos, revelou o mais alto órgão regulador de valores do país em um comunicado.

Segundo o documento, a entidade fortalecerá a cooperação com outros países na supervisão do mercado de capitais e implementará medidas de reforma.

Prometendo reduzir regulamentações desnecessárias para que as forças do mercado desempenhem um papel mais importante no mercado de capitais, a comissão declarou "tolerância zero" a atividades ilegais como informações privilegiadas e fraudes financeiras.

A CRVC continuará melhorando os mecanismos para aumentar a qualidade das empresas cotadas, para que o mercado de capitais possa desempenhar seu papel no apoio ao desenvolvimento econômico.

Fonte: DATAGRO

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando