Entrevista com Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal

Em entrevista ao Portal Destaque Rural o presidente da MSD Saúde Animal, Delair Bolis, destacou que o setor de sáude animal sentiu os impactos da crise causada pelo coronavírus, mas que a patrir do Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, que considerou essenciais a saúde animal, medicamentos veterinários e assistência veterinária, e da Portaria nº 116, de 26 de março de 2020, que tornou essencial as revendas e distribuição dos produtos veterinários, o mercado retomou a atividade. Bolis pontuou ainda, que dentro do segmento de proteína animal os produtos derivados de frango, peixes e suínos foram os menos afetados por causa das exportações, em função da desvalorização do real frente ao dólar.

O presidente também falou sobre o evento online, MSD Insigths, que discutiu quais as oportunidades para o mercado de saúde animal durante e após o Covid-19, e os aprendizados e acessos a potencialidades antes desconhecidas. Realizado pela MSD Saúde Animal, o encontro, gratuito e aberto ao público, tratou sobre os novos hábitos e competências para a indústria de alimentos lidar com o pós-crise. O evento ainda contou com especialistas locais e internacionais, como Ricardo Geromel, Henrique Borges, Ricardo Nassar, José Roberto Mendonça, Wagner Yanaguizawa, Luo Pingtao, Ricardo Guimarães, Carlitos Paez, entre outros.

Para assistir às palestras, basta acessar a página da MSD Saúde Animal no Youtube e clicar nas transmissões: http://www.youtube.com/user/MSDSABR

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando