Granular libera acesso completo a ferramenta de monitoramento de lavouras

Iniciativa visa apoiar a cadeia de alimentos no período de combate ao COVID-19

Nesse momento em que o país vem incentivando medidas de distanciamento social, além de evitar deslocamentos desnecessários, a Granular, empresa de agricultura digital adquirida pela Corteva Agriscience em 2017, encontrou uma maneira de contribuir com o trabalho do produtor rural que precisa ir a campo acompanhar suas lavouras. Durante todo o mês de abril, a ferramenta Granular Insights estará disponível para acesso aos produtores que tiverem essa necessidade em suas propriedades. Lançada recentemente no Brasil, a solução permite direcionar o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras.

"Neste momento em que alguns agricultores não estão recebendo visitas, representantes e distribuidores estão reduzindo interações pessoais, Granular Insights permite acompanhar a lavoura à distância, compartilhar informações com os parceiros de confiança, e direcionar o monitoramento daqueles presentes no campo - para solucionar problemas e tomar decisão quando ainda há tempo – o que pode ser de grande contribuição para o agro", explica Lucas Melo, Líder de Marketing da Granular no Brasil.

Para ter acesso a todas as funcionalidades do Granular Insights, o produtor deve realizar seu cadastro e criar sua propriedade na ferramenta, que está disponível por meio do site (br.granular.ag) ou do aplicativo para iOS e Android. Depois disso, é só acessar o link da campanha que está disponível nas redes sociais da empresa e aguardar a ativação da sua conta para iniciar o uso. Ao longo do mês, a Granular vai disponibilizar uma série de materiais com orientações para o melhor uso da ferramenta.

Granular Insights utiliza imagens capturadas por uma constelação de satélites, em resolução de 3x3m, majoritariamente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar apenas as imagens com maior qualidade. "Antes de sair andando de talhão em talhão, o produtor pode direcionar seu trabalho ao detectar, a partir do Granular Insights, qual área merece mais atenção naquele dia," finaliza Melo.

A ferramenta permite que a lavoura seja analisada a qualquer momento, em qualquer lugar, com rankings dos talhões para ajudar a priorizar e tomar decisões, mesmo sem internet ou rede de celular. Granular Insights está disponível para uso no computador e celular, com aplicativos exclusivos para iOS e Android e pode ser usada em diversas culturas, em diferentes fases de desenvolvimento.

 

Sobre a Granular

A Granular cria soluções digitais com o objetivo de ajudar os produtores a serem mais lucrativos e eficientes. Seu portfólio de softwares e serviços para agricultura oferece aos produtores e parceiros os insights e suporte necessários para a tomada de decisão com confiança. Por meio do desenvolvimento de programas na web e aplicativos de celular fundamentados na tecnologia avançada de ciência de dados, a empresa entrega informações operacionais, financeiras e agronômicas que ajudam produtores ao redor do mundo a melhorarem sua eficiência, trabalho em equipe e lucratividade. Atualmente, a Granular oferece suporte para mais de 5 milhões de hectares, em 4 países e 88 culturas diferentes, por meio de um time de 400 pessoas.

 

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa agrícola global de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o portfólio mais completo do setor - incluindo uma mistura equilibrada e diversificada de sementes, proteção de cultivos e soluções digitais focadas em maximizar a produtividade para aumentar o rendimento e a lucratividade. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de produtos e tecnologia líder do setor, posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em trabalhar com as partes interessadas em todo a cadeia alimentar, para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa pública independente em 1 de junho de 2019. Antes dessa data, era a Divisão de Agricultura da DowDuPont. Mais informações podem ser encontradas em www.corteva.com.

Acompanhe a Corteva Agriscience e a Granular nas mídias sociais:

Corteva FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

Granular FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corteva

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando