Strider promove encontros online sobre agricultura digital

Entre 7 e 16 de abril, Digital Talks reúne grandes nomes do agro para bate-papos sobre tecnologia e gestão no campo

 

São Paulo, 1 de abril de 2020 - Com o cancelamento de diversos eventos do agro por alguns meses, o calendário do setor no Brasil sofre com a falta de espaços para debates sobre novas tecnologias no campo. Para preencher esta lacuna causada pelas atuais restrições, a Strider, braço digital da Syngenta, decidiu promover o Digital Talks: uma série de encontros online para debater os caminhos da agricultura digital. Nas próximas semanas, a empresa vai reunir grandes nomes do agro para conversas em um ambiente totalmente virtual e aberto para a participação do público.

Os bate-papos estão marcados para 7, 9, 14 e 16 de abril, sempre às 19h. Para a Gerente de Novos Projetos e Eventos da Strider, Beatriz Esteves, o evento levará à casa das pessoas debates com grandes agricultores de variadas regiões do país. "Teremos um calendário de talks com produtores de diversos tamanhos e de diversas culturas, que irão compartilhar suas experiências sobre os desafios encontrados e as soluções que estão dando certo no dia a dia das operações agrícolas", diz.

De acordo com o Diretor Geral de Marketing da Syngenta, André Savino, que mediará o segundo painel de discussões (09/04), os encontros são importantes para o fomento da sustentabilidade no campo. "A tecnologia é uma ferramenta poderosa para a gestão da produção. Seu avanço abre caminhos para uma agricultura mais eficiente, com mais resultados para o produtor e menor impacto ambiental", avalia.

Entre os convidados, está Thomaz Struckel, Gestor de Tecnologia, Inovação e Big Data do Grupo Irmãos Franciosi. Segundo ele, o Digital Talks fomenta oportunidades para o surgimento de soluções digitais. "Eu acho ótimo. Temos uma abertura grande para a tecnologia. Espero contar o que estamos fazendo, ouvir dos outros grupos e conhecer soluções. Para nós, ainda é um campo muito novo. Nos EUA, a maioria das fazendas é 100% informatizada. A ideia é trocar experiências", afirma.

Também estão confirmados Kriss Corso, do Grupo JCN, e Edson Vendrusculo, da O Telhar. A programação completa e o link para a transmissão podem ser acessados aqui. A participação é gratuita.


Programação do Digital Talks
07/04
Agricultura digital na prática: monitoramento, aplicações e saúde da lavoura
Convidado: Kriss Corso, Grupo JCN
Mediador: Henrique Prado, Strider

09/04
Gestão conectada: a revolução digital chegou no campo
Convidado: Edson Vendruscolo, O Telhar
Mediador: André Savino, Syngenta

14/04
Trabalho remoto no campo: é possível gerenciar à distância?
Convidados: Thomaz Struckel, Irmãos Franciosi
Participação: Jeremias do Nascimento, Irmãos Franciosi
Mediador: Gustavo Schaper, Strider

16/04
A ser divulgado em breve

Minicurrículo dos convidados
Kriss Corso
Diretor do Grupo JCN e graduado em Agronomia, Kriss Corso é também empreendedor e possui outras empresas, como a Perfect Flight -- agritech que oferece soluções para pulverização aérea em fazendas -- e Clube Locavore -- e-commerce para produtos hortícolas.

Edson Vendruscolo
Edson Vendruscolo é Engenheiro Agrônomo e Diretor de Operações da O Telhar. Junto à sua equipe, alcançou nas últimas safras índices de produtividade de soja, milho e algodão acima da média do estado do Mato Grosso.

Thomaz Struckel
Gestor de Tecnologia, Inovação e Big Data do Grupo Irmãos Franciosi, é responsável pelo desenvolvimento, pela análise e implementação de tecnologias nos segmentos agro e de maquinário. É formado em Marketing, pós-graduado em Gestão de Projetos em Tecnologia e tem certificação 6 Sigma Black Belt. Também é professor convidado do IMECC-UNICAMP.


Sobre a Strider
A Strider é referência mundial em soluções digitais para o agronegócio. Adquirida em 2018 pela Syngenta, sua tecnologia de controle fitossanitário é a mais usada no Brasil. Para mais informações, acesse nosso site e nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em http://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.
Fonte: Assessoria de imprensa 

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando