Clima

Umidade diminui no Sul do Brasil

25/03/2020
Umidade diminui no Sul do Brasil

Foto de Gisele, Abelardo Luz (SC)

Umidade diminui no Sul do Brasil

Uma massa de ar seco vai persistir sobre o Sul do País nesta quarta-feira, 25 de março, e nos próximos dias. A umidade relativa do ar deve chegar em níveis muito baixos sendo prejudicial a saúde humana.

A previsão para todo o Sul nesta quarta, incluindo Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba é de sol e nenhuma chuva. A temperatura vai ser agradável pela manhã, a tarde esquenta e faz calor, mas à noite a temperatura volta a diminuir e fica amena. No norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e de Curitiba o dia será ensolarado. 

Umidade relativa no ar

No centro-oeste da Região a umidade relativa no ar deve ficar muito baixa nas horas mais quentes do dia e chegar em níveis entre 21% e 30%. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar se mantenha acima de 60% para não ser prejudicial a saúde humana. Por isso, com o ar seco, é importante redobrar os cuidados com a hidratação.

Tendência para os próximos dias

Um sistema de alta pressão atmosférica vai continuar predominando no Sul nos próximos dias. 

Nesta quinta-feira, 26 de março, a circulação de ventos marítimos deve favorecer a entrada de umidade sobre o litoral sul gaúcho e a previsão para a região é de sol entre muitas nuvens. Nas demais áreas da Região o tempo segue firme, com sol forte, ar seco e nenhuma chuva.

O litoral do Paraná e de Santa Catarina pode voltar a ter chuva passageira nesta sexta-feira e nas demais áreas do Sul não tem previsão de chuva.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando