Colheita do milho avança para 56% no Centro-Sul do Brasil

Destaque Rural

No Centro-Sul do Brasil, a colheita do milho safrinha evoluiu para 56% da área plantada até a última quinta-feira (11). As informações foram divulgadas pela AgRural nesta segunda-feira (15). A média dos últimos cinco anos para o período é de 30%.

Ainda de acordo com dados da consultoria, o estado de Mato Grosso lidera os trabalhos nos campos. De acordo com relatório reportado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita do milho chegou a 76,16% da área plantada até a última sexta-feira (12).

Em igual intervalo de 2018, a colheita estava completa em 49,83% da área plantada. Até o momento, a região Médio-Norte é a mais adiantada, com a colheita próxima de 88,96%. Na sequência está a região Norte, com 78,23% da área cultivada com o cereal já colhida.

Já no Paraná, segundo maior produtor de milho na safra de inverno, a colheita atingiu 48% da área semeada nesta temporada, conforme último levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral). Do percentual ainda a ser colhido, 83% das lavouras apresentam boas condições.

Ainda no relatório, a AgRural elevou a sua estimativa para a produção de milho na safrinha, de 75,7 milhões para 76,3 milhões de toneladas. O número ficou acima do indicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em seu último boletim, de 72,3 milhões de toneladas.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando