Clima

Frio e tempo seco seguem para o Sul do Brasil

O dia começa frio, com formação de névoa ou nevoeiro em toda a Região Sul nesta terça-feira (09). Há condição para formação de geada na serra gaúcha, na serra e planalto catarinenses e no extremo sul do Paraná. O sol predomina em toda a Região e não chove.

A massa de ar mais seco predomina, deixando a umidade muito baixa em todo o interior. A manhã será fria com ligeira ascensão da temperatura à tarde. Há condição para formação de geada na Serra da Mantiqueira.

A massa de ar seco continua a predominar em toda a Região. Pela manhã a temperatura fica amena, mas o sol aparece forte desde cedo e à tarde já esquenta consideravelmente. Os índices de umidade do ar ficarão baixos à tarde. Não há previsão de chuva.

Dia de muita nebulosidade e chuva a qualquer hora na faixa leste da Região. Chuva frequente em Sergipe, Alagoas e no leste de Pernambuco e da Paraíba. No interior, o sol brilha forte e o tempo fica firme.

O ar seco ganha força em Rondônia, leste do Acre, sul do Amazonas e Tocantins. Nessas áreas faz sol e não chove. No norte do Amazonas, do Pará, em Roraima e no Amapá, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Nas outras áreas, sol com pancadas de chuva à tarde.

Fonte: Climatempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Veja Também

Enviando