AgRural eleva produção de soja do Brasil para 115,5 mi de t

Destaque Rural

Nesta terça-feira (11), a consultoria AgRural estimou a produção de soja no Brasil, da safra 2018/19, em 115,5 milhões de toneladas. O número representa um leve incremento em relação à última projeção, reportada em maio, de 115,3 milhões de toneladas.

Em nota, a consultoria informou que alguns ajustes positivos de produtividade foram feitos em alguns Estados. No entanto, a safra, que já foi colhida, é inferior ao potencial inicial de 121,4 milhões de toneladas estimado pela AgRural.

Ainda hoje, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projetou a safra de soja do país em 114,8 milhões de toneladas. O número representa uma queda de 3,7% em relação ao volume colhido na temporada passada, de 119,2 milhões de toneladas.

Já a produtividade foi estimada 3,2 mil quilos por hectare, um recuo de 5,5% em relação ao rendimento da safra passada. Na temporada, 2017/18 o rendimento médio foi de 3,3 mil quilos do grão por hectare.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando